quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

É errado doar órgãos?


A doação de órgãos é um procedimento médico moderno que não é especificamente mencionado na Bíblia. Algumas pessoas se opõem   a ele simplesmente porque é “novo” e “diferente”, mas esta não é a   base correta para julgar a questão. Deus deu ao homem a capacidade de pensar e inventar (veja Gênesis 4:20-22), e nunca condenou o progresso tecnológico em si.
O homem pode usar sua capacidade imaginativa para o mal. Quando o faz, é condenado por Deus (Gênesis 6:5).  Mas ele também pode usar esta capacidade para o bem, como pode ser claramente visto em muitos modos de transporte que podem ser usados para espalhar o evangelho, sejam barcos ou carros da era do Novo Testamento, quer bicicletas, automóveis e aviões de nosso tempo.
Desde que e Bíblia não fala especificamente da doação de órgãos, precisamos aplicar os princípios que o Senhor ensina para julgar este método moderno de salvar vidas. Doar para o benefício de outros é sempre bom (Atos 20:35). Arriscar ou mesmo sacrificar a própria vida para salvar outra é visto como o mais elevado ato de amor (João 15:13)
A doação de órgãos é um ato de dar que raramente envolve risco para o doador, mas que pode servir para beneficiar grandemente o receptor. Em raros casos, uma pessoa viva pode ser chamada a doar um de um par de órgãos, ou tecido parcial de um órgão sadio para salvar a vida de um parente próximo. Se a doação do próprio braço direito ou o rim direito salvar a vida de seu filho, qual o pai amoroso que se recusaria? A forma da doação que é mais comum é usar o órgão de uma pessoa falecida para salvar ou melhorar a vida de uma pessoa viva. Um acidente de carro pode tirar a vida de um homem saudável cujo coração, fígado e outros órgãos podem ser usados para salvar vidas de outros. A decisão, enquanto vivo e saudável, de permitir tal doação é um ato de bondade e amor que beneficia um receptor desconhecido. O órgão que já não serve mais para a pessoa morta pode permitir a uma jovem mãe cuidar de seus próprios filhos, ou a uma criancinha chegar à idade adulta. Se, no fim de minha vida, meu coração puder bater em outro eito ou meus olhos puderem permitir a outro ver, que essa abençoada pessoa agradeça a Deus que deu ao homem a inteligência para desenvolver novos meios de salvar vidas.
Dar é abençoado.
por Dennis Allan

DEUS PREDESTINA COM QUEM VAMOS CASAR OU UMA ESCOLHA MINHA - AUGUSTUS NICODEMUS


Qual a idade da terra? Será que a Bíblia fala mesmo que a terra tem só seis mil anos?

A Terra era sem forma e vazia antes da criação da vida e o espirito de Deus pairava sobre as águas. Gns 01;2

"Pairava sobre as águas"? A expressão pairava sobre as águas aparece apenas em Gn 1,2.  Essa expressão refere-se à primeira forma como é citado o Espírito de Deus: “A terra, porém, estava se forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” (Gn 1,2). Algumas coisas que podemos perceber a partir disso é que o grupo de redatores deste texto contrapondo-se às trevas que existiam, apresenta inicialmente o Espírito de Deus, que tudo esclarece, clareia, ilumina com sua luz e força criadora. É o Espírito de Deus que a tudo observa e que pairando sobre as águas não permite que elas se tornem revoltas e sejam a ele submissas.

Será que os cientistas não estão certos sobre a idade dos fosseis de dinossauros em milhões de anos e da Terra em 4,5 bilhões de anos. 
 Parece que a muito esta havendo um engano sobre quando o ser humano passou a existir.Veja que a Bíblia fala isso.

Segundo a Bíblia, Deus criou o homem depois que tinha feitos todos os animais conforme as suas espécies, bestas,feras primeiros as aves e repiteis. Gênesis Capt 01:21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Gn capt 01:22.
                (Importante!!!)
Mas quando Deus criou o homem o homem foi feito para ser eterno diz a bíblia que Adão colocou o nome em todos os animais.

Ninguém pode afirmar que tudo foi criado a uns seis mil anos. O que segundo a bíblia passou a contar datas: Foi a descendência de Adão e Eva foi depois que eles pecaram neste instante eles se tornaram mortais como a bíblia descreve e foram expulsos do paraíso.
               (Importante!!!)
A bíblia não menciona quanto tempo Adão e Eva permaneceram eternos no paraíso.
Concordo sim que a uns seis mil anos segundo estudiosos das datas e manuscritos bíblicos Adão e Eva passaram a ser mortais e tiveram filhos e filhas como a bíblia relata Abel e Cain. E fala que Adão viveu Oitocentos e Trinta anos depois de ser expulso do paraíso.
   
Será que podemos afirmar que tudo foi criado a uns seis mil anos. O que segundo a bíblia passou a contar datas: (Foi a descendência de Adão e Eva foi depois que eles pecaram neste instante eles se tornaram mortais como a bíblia descreve e foram expulsos do paraíso.)
A bíblia não menciona quanto tempo Adão e Eva permaneceram eternos no paraíso.
Compreendem sim que a uns seis mil anos, segundo estudiosos das datas e manuscritos bíblicos Adão e Eva passaram a ser mortais e tiveram filhos como a bíblia relata Abel e Cain. E fala que Adão viveu Oitocentos e Trinta anos depois de ser expulso do paraíso.

Más data de quando Deus criou o homem parece que a bíblia não se refere, porque se tratava de eternidade

Muitos desses temas ainda têm que ser abordados por que não adianta dizer que a ciência mente em relação as datas do surgimento da terra de fosseis de animais Pré-históricos.
E quantos anos ele viveu no paraíso sozinho antes de Deus criar a mulher ou quantos anos eles viveram juntos no paraíso antes de comer do fruto e pecar?
São perguntas que precisam ser estudadas, porque podem mudar a idade é ponto de vista tão ridicularizado pela ciência moderna Criação ou Evolução.