terça-feira, 30 de agosto de 2016

O HOMEM TEM MUITA DIFICULDADE EM OBEDECER A DEUS!

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto, sobre uma das montanhas que eu te direi.

(Gênesis: 22.3)

Esta passagem trata de um dos maiores atos de obediência registrados pela Bíblia,  Deus pôs Abraão à prova, determinando que ele desse o seu filho Isaque em sacrifício. Abraão e Isaque viajaram, aproximadamente, 80 Km de Berseba até o Monte Moriá, durante cerca de três dias, quando chegaram ao lugar indicado pelo Senhor ele construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha, amarrou o seu filho e colocou-o sobre o altar, em cima da lenha, então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificá-lo, mas o anjo do Senhor chamou-o do céu e disse para ele não tocar em Isaque, e complementa dizendo que agora sabia que ele temia a Deus, pois não negou o seu filho, seu único filho, Abraão abriu os olhos e viu um carneiro preso pelo chifre em um arbusto, foi lá, pegou-o e o sacrificou em holocausto em lugar do seu filho.
Qual a nossa intenção com este texto? O que pretendemos com este artigo? Chamar a atenção para, talvez, o maior problema do homem em seu relacionamento com Deus. E qual seria este problema? A dificuldade do ser humano em obedecê-Lo. O homem não tem nenhuma dúvida que Deus é poderoso e que pode mudar a sua vida. Reconhece que o Senhor é o criador de todas as coisas. Busca de forma incessante um relacionamento próximo com Ele. Coloca a sua vida e da sua família sob a Sua proteção. Mas quando precisa a fazer a vontade de Deus o ser humano tropeça. Adia a decisão que precisa ser tomada. Continua fazendo o que não deveria mais fazer. Tenta negociar o que não tem a menor condição de ser negociado. Quebra princípios que não podem ser quebrados. Enfim, busca de todas as maneiras continuar vivendo dentro da vontade do seu coração teimoso. E, por isso, a mudança em sua vida que tanto espera não acontece, pois é preciso que o homem esteja dentro da vontade de Deus e não dentro da sua. Somos assim, vamos vivendo e, pior, o tempo passando. Sem perceber que a obediência a Deus é o caminho mais rápido para a verdadeira liberdade.