quarta-feira, 6 de julho de 2016

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão…

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.” Isaías 55:2
Pensamento: 
Não perca tempo com o mundo, não gaste tempo com o mundo, você é peregrino nessa terra. Temos necessidades sim, que devem ser supridas, para isso não deixamos de trabalhar e proporcionar sustento e até mesmo conforto, para nós e nossa familia. Mas façamos tudo para glória de Deus, façamos tudo com excelência, pois estamos fazendo para o Senhor. Coma do que Deus tem para sua vida, edifique-se na palavra de Deus, e certamente você se deleitará com os mais finos manjares de Deus.
Oração: 
Pai querido, retira de mim todo apego exagerado as coisas deste mundo, ensina-me a acumular tesouros no céu, e a confiar que o Senhor é a fonte do meu sustento e nada me faltará. Obrigado porque o Senhor me convida a experimentar dos Seus finos manjares.
Extraída do Blog dos Seminaristas:   https://seminaristas.wordpress.com/2015/03/19/por-que-gastais-o-dinheiro-naquilo-que-nao-e-pao/

Reflexão - Isaías 40:31

Reflexão - Isaías 40:31
Essa passagem nos diz: que não importa o quão forte ou independentes sejamos, não podemos realizar nada sozinhos. Deus nos dá o livre arbítrio para irmos e tentarmos, porem há momentos em que temos que parar de tentar e voltar para Ele e dizer:
 “Deus, eu não posso fazer isso sozinho eu vou esperar pelo Senhor. ”
Deus está esperando por essas palavras, mas muitas das vezes elas não são ditas até que esgotemos todas nossas próprias ideias (sem resultados). Precisamos aprender a não ser impaciente, mas para esperar no Senhor, porque é só esperando que encontramos as promessas de Deus.
Quanto mais tempo vive um verdadeiro cristão, mais ele percebe que tudo está nas mãos de Deus.
Esperar no Senhor requer a verdadeira fé, e aqueles que confiam Nele, renovarão as suas forças.
Esperar no Senhor muitas das vezes exige passar pelo fogo, e assim mesmo continuar confiando em Deus que Ele vai nos sustentar, mesmo através das dificuldades e então, subiremos com asas como águias.
Esperar no Senhor exige ter confiança, naquilo que sabemos que Ele cuidara de nós. E então correremos e não nos cansaremos, andaremos e não nos fatigaremos.
Assim como o filhote de águia, em seu ninho não podem fazer nada, a não ser esperar até que a águia mãe retorna ao ninho para trazer o alimento. Da mesma forma precisamos ficar no “ninho” e confiar que Deus vai nos trazer o sustento e em seguida, aceitar o que poderá vir, porque sabemos que é para o nosso próprio bem.
Que Deus possa lhe dar paciência e maturidade cristã, para esperar o tempo certo nas decisões de sua vida.

Extraída do Blog dos Seminaristas: https://seminaristas.wordpress.com/2016/07/03/isaias-4031/